Ora, não tem importância...

... é o que se me apraz escrever por ter sabido que os direitos de certo livro já foram comprados por uma editora portuguesa que não aquela que me paga o salário no fim do mês. A primeira edição de Light Boxes, de Shane Jones, pacato agricultor do Missouri, só esgotou cinco meses após a publicação e o livro converteu-se num insignificante fenómeno de vendas de uma editora especializada em livros de jardinagem.
Inexplicavelmente, a Penguin vai reeditar o livro em Maio com nova capa (ainda que a original fosse ligeiramente interessante). Vá-se lá saber porquê mas os direitos cinematográficos foram comprados por um tal Spike Jonze, obscuro cineasta que reconheceu na obra uma excepcional qualidade literária, embora estivesse provavelmente sob o efeito de LSD. Talvez a edição portuguesa seja em breve encontrada a preços de saldo numa pequena banca da feira do livro do mercado da Ribeira e folheada por um ou outro sexagenário que se desloque ao recinto para o bailarico em noites de sexta-feira. E agora, caros leitores, se me dão licença vou ali ler dois livros de auto-ajuda cujos autores estão a um passo do Nobel.
(Cá ficam as capas desinteressantes.)





(E as críticas que em muito ficam a dever ao consumo de estupefacientes.Podem lê-las aqui, aqui e aqui.)

4 Responses so far.

  1. ana says:

    esse livro parece que traz luz lá dentro! ainda bem foi o Jonze que o agarrou

  2. É dos livros mais bonitos que li até hoje. Por outro lado, é mau e não vale o papel em que foi impresso. :/

  3. ana says:

    então? morrem todos? :p
    eu não li o livro, mas as críticas, até elas, são bonitas de se lerem! :)

  4. Há quem morra e quem lute contra o Mr. Inverno até ao fim. O livro é excelente e infelizmente já foi comprado. A campanha de desinformação só se deve à chatice de não ter conseguido comprá-lo. :/