Haverá sangue?

Hoje, no Expresso, não percam o artigo «Sangue Simples» (pp. 8-11 da Actual) de Rogério Casanova. Trata-se afinal de uma crítica mordaz à tetralogia de Stephenie Meyer que o jornalista teve a infelicidade de ler praticamente de uma assentada.
A mordacidade nas três páginas do suplemento Actual é tão grande que prevejo manifestações de adolescentes fanáticas na sua melhor maquilhagem Blanche Anémie, da Cibelle, reclamando sangue à porta da sede do jornal. Frases como «Edward é um exo-esqueleto de mármore com um penteado L'Oréal, uma criatura perante quem a própria Natureza sente vontade de se trancar no quarto a ouvir Muse até a acne desaparecer» e «Bela Lugosi nem sequer deixaria este tipo [Edward] engomar-lhe a capa» vão dar às fãs (pelo menos a todas aquelas que perceberem a referência cinematográfica e não pensarem que o jornalista se enganou no apelido da protagonista de Twilight) uma grande vontade de encher o banco de sangue do Hospital de Santa Maria com a hemoglobina deste senhor.
Resta-me desejar ao jornalista uma longa vida, mais actos de coragem e esperar que não desconheça os efeitos benéficos do alho na circulação do sangue. Definitivamente, a ler (não a saga mas a crítica).

3 Responses so far.

  1. hugo says:

    ele tem um blogue:
    http://pastoralportuguesa.blogspot.com/

  2. moya says:

    lol!
    os livros não li, mas o filme é mesmo mauzinho... tenho q ler a crítica :)))
    beijos

  3. Obrigada pelo link, Hugo. Vou ser fiel seguidora do blogue.
    Moya, eu guardo-te o jornal (já te disse que os teus comentários valem por dois?).