Poesia de Sábado à Noite e Poetry Slam

Eu não vos disse que o tal kit era uma das melhores invenções depois da roda?



(Algumas das palavras magnéticas à escolha.)


(O que a A. e o J. inventaram enquanto não chegavam os pratos. Da próxima vez tentamos compor um livro do Proust... até ficarmos sem mesas de restaurante.)


(A versão de frigorífico com preposições em falta.)

Aproveito também para fazer PUB a esta iniciativa.


Em Junho, o MusicBox acolherá o primeiro concurso de Poetry Slam em Portugal.
Considerado uma das mais recentes e cosmopolitas tendências da noite das grandes capitais, o Poetry Slam tem alcançado enorme sucesso nos bares de Berlim, Nova Iorque, Paris ou Londres. O conceito é simples: basta escolher um tema, tratá-lo de forma crítica e espirituosa, adicionar algumas rimas e declamá-lo de forma dramática no espaço de três minutos no palco de um clube, neste caso, o MusicBox. Inserido na rubrica Absolut Poetry do Festival Silêncio! este concurso contará com 8 participantes e um júri composto por 6 convidados (Fernando Alvim, Rui Zink, José Luís Peixoto, Ana Padrão). O músico, compositor e escritor JP Simões será o anfitrião da noite. Os participantes podem consultar o regulamento e fazer a inscrição e o upload dos vídeos ou ficheiros mp3 até 12 de Junho no site http://www.facebook.com/l/;www.festivalsilencio.com

Musicbox @ 26 Jun., 22h30 Prémios: 1º - 500 € + 1 Biblioteca portátil com audiolivros + livros das editoras participantes do Festival Silêncio! 2º - 1 IPod com biblioteca de audiolivros + livros das editoras participantes do Festival Silêncio! Inscrições em: http://www.facebook.com/l/;www.festivalsilencio.com até 12 Junho


8 Responses so far.

  1. Ignatius Reilly says:

    podemos bater nos jurados?

  2. Algo mortiço, este cinzento.

  3. Algo citrino, este laranja.

  4. Qual laranja? (Faz de conta que mudei a cor de fundo para um Lilás Evasão. Parece inacreditável mas é um dos tons do catálogo da CIN, a par do Azul Fiorde e do Castanho Orgânico.)

  5. Não pode ser pior do que "nigger brown"
    ( http://consumerist.com/250487/packaging-label-describes-sofa-color-as-nigger+brown )

  6. E o caso do chocolate finlandês cujo nome era NEEKERINPUSU (em bom inglês Nigger's Kiss)? Aposto que não era chocolate branco.