As sociedades secretas e os indicadores luminosos


- Não vos fazem confusão tantos números?

Esta pergunta de um amigo meu deu-me muito que pensar. Desconfio que poderosíssimas sociedades secretas controlam os mostradores luminosos dos tabliers em prol dos seus interesses no mundo. Uma máfia automobilística, a crème de la crème do ocultismo rodoviário e da maçonaria sobre rodas que trocou aventais e compassos por ambientadores com cheiro a pinho para habitáculo e óleo de travões.
Não se iludam com os indicadores de temperatura exterior, a gasolina na reserva, a hora e o dia. Se vos parecem claros, é porque ainda não estão entre o grupo de iniciados. Estranhas combinações numéricas como 25/04/2009 são afinal mensagens codificadas que vos dão as coordenadas precisas do próximo atentado terrorista e do dia do Apocalipse, se multiplicarem o primeiro número por dois, o segundo por três e o terceiro por quatro ou souberem o que é uma sequência de Fibonacci.
Suspeito que as principais marcas de automóveis têm ao seu serviço grupos de criptógrafos que dão apenas umas dicas se o proprietário ligar para uma linha de atendimento confidencial e jurar fidelidade à Causa Viária Templária. E, mal termina a garantia, bem podem esquecer os segredos que estão por trás do singelo 10 ºC (que sujeito a várias operações matemáticas vos dará a chave do Euromilhões da semana seguinte) . CD 6/13 é afinal a indicação do versículo da semana do Códice Datsun, a bíblia dos fabricantes ocultistas de automóveis e uma relíquia cujo original está guardado numa oficina de reparações em Detroit e cujas cópias estão em cofres de concessionários em todo o mundo.
Os dois pontos que separam a hora dos minutos e piscam enviam mensagens subliminares aos condutores que rapidamente se transformam em idosos em contra-mão em vias de acesso à auto-estrada (uma das tácticas destas sociedades secretas para semearem o caos no mundo e eliminarem inimigos). A proliferação de passadeiras XL à prova de octogenários com cataratas, uma jogada do principal grupo da resistência, a Sagrada Assembleia Pedonal, não parece ter surtido efeitos mas este movimento tem na manga a sua jogada de mestre: placas com néons que indicam o BINGO da localidade mais próxima e que se destinam a interromper o fluxo de mensagens subliminares a que os idosos são particularmente susceptíveis.
Se querem saber quem matou JFK, basta carregar 345 vezes no botão de ajuste da data/hora e obterão a palavra-passe que deve ser indicada ao senhor da próxima portagem. Digam-na depois de verem um sorriso esfíngico estampado no rosto do portageiro e das não menos enigmáticas palavras «Obrigado e boa viagem».
E não tarda recebem uma carta em casa. Um envelope com instruções para os iniciados, entre as quais a dose diária recomendada de ácido de bateria que é afinal o elixir da eterna juventude e que, entre muitos segredos milenares, vos aconselha a recitar ao contrário o manual de instruções da vossa viatura para impedir um eventual ataque alienígena. E o pior é que também vão passar a receber panfletos de ralis papers, uma fachada para as reuniões dos dirigentes destas poderosas organizações e que vos farão suspirar pela Dica da Semana.

4 Responses so far.

  1. ana says:

    agora tudo faz senti!do,
    obrigada por me fazeres abrir os olhos. 8^O

    vou já ligar para a Radiotáxis para seguir mais pistas!

  2. De nada, Ana. Liga e depois conta as novidades. Olha que TEMOS de salvar o mundo desta máfia traiçoeira. (Consta que, se fores de táxi das Olaias para o Saldanha, podes ser raptada por ETs.)