A Chili!
Evita o incauto transeunte este transtorno entrando rapidamente no edifício. Subindo dois lanços de escada, meio cabisbaixo devido à pouca iluminação, nota o mesmo transeunte que o chão de madeira gasta dá lugar ao xadrez preto e branco e dá de caras com o Espaço Chili.
Esta livraria/loja de vinys e de outras raridades é o espaço de quatro editoras (a Chili Com Carne que reúne muito boa gente ligada à bd, a El Pep que também edita bd, a Groovie Records, virada para a música progressiva e psicadélica, e a grande Thisco, editora nacional de livros e música electrónica e experimental) que dão a conhecer os seus trabalhos em fundo de cortinas zebra entre discos, livros, banda desenhada e fanzines. Estão previstos concertos, exposições, performances e lançamentos de novidades das quatro editoras. E sem custar um centavo!
É o recanto lisboeta ideal para beber uma cerveja e poisar o copo numa velha jukebox, enquanto se folheia descontraidamente um número da Wire ou da Mojo e nos perguntamos porque raio um pé e um braço saem da tal maquineta.
E não podiam faltar algumas das caras do projecto, gente que resiste heroicamente a uma sinfonia de secadores de cabelo e mornas da Cesária Évora distorcidas por um rádio barato, e que vos convida amistosamente a entrar, a folhear e ouvir relíquias.
Fernando Cerqueira, da Thisco Records, a magicar um plano para arruinar o rádio do cabeleireiro ao lado, e a velha jukebox. (As sugestões podem ser enviadas via
www.myspace.com/rasalasad ou www.myspace.com/thisco)
Marcos Farrajota, responsável pela Bedeteca de Lisboa e da organização Chili com Carne, em pose 'Valha-me-Deus-que-a-seguir-ainda-vamos-ouvir-Buraca-Som-Sistema-no-cabeleireiro-ao-lado' (enquanto ampara discretamente uma das estantes da livraria). Visitem-no aqui.
As informações úteis. RUA dos FANQUEIROS, 174, 1ºESQ. HORÁRIO: 2ª a 6ª feira das 12h30 ás 20h. Sábados das 12h30 h às 19h. Encerra para almoço das 15h às 16h. Tel: 96 449 4080. http://www.myspace.com/chilicomcarne Passem por lá.
(O copyright das fotos é d'A Minha Linda Lavandaria e de um Nokia N70.)
é para avisar que gosto de Buraka Som Sistema!!!! E do Bonga e Tabanka Djazz e Dgg Muras. Além de Afrobeat. Os caucasianos são chatos!
Fica registado mas noto um certo receio de represálias da dona do cabeleireiro africano.