&%#$*!

Em 28 anos de existência, a coisa de que mais me arrependo é não ter ido ao concerto dos Dead Can Dance em Madrid, em 2005. Na minha mente travou-se durante dias um combate épico com o espectro de um bilhete reservado mas infelizmente um ataque de escrúpulos levou a melhor.
E havia mil e uma razões para ir. Lisa Gerrard não só é senhora para dobrar colheres com o poder da voz e fazer lavagens cerebrais apenas com graves e agudos como ela e Brendan Perry não davam concertos há muitos anos e o seu regresso aos palcos é novamente uma incógnita depois da digressão de 2005.
Ora, não é que há dias alguém me disse 'Eu estive no concerto em Madrid. Foi muito bom. Não se volta a repetir'! E que tal arrancar-me o coração com uma picareta, cortá-lo com um x-acto, espetar-lhe agulhas de croché e dançar na minha campa? Era muito menos doloroso!


(«The Host of Seraphim», uma das músicas do álbum The Serpent's Egg e do filme Baraka.)